terça-feira, junho 15, 2010

Esclarecendo alguns pontos...

Após uma reflexão sobre o que apresentamos e uma leitura e avaliação de todos os comentários expressos neste blog, a Comissão Organizadora do 22º Troféu HQMIX presta alguns esclarecimentos:
1º) Como foi explicado no início, os nomes citados nas categorias até o presente momento são pré-indicações e poderão ser alterados. A cédula oficial com os indicados será apresentada em nosso site oficial, em data a ser comunicada.
2º) Somente concorrem ao 22º Troféu HQMIX obras lançadas em 2009, independente do mês ou ano indicado em seu editorial ou ISBN.
3º) Votam no Troféu HQMIX apenas profissionais da área inscritos e habilitados para tal.
4º) As categorias Articulista, Caricaturista, Chargista, Cartunista, Evento, Exposição, Grande Contribuição, Grandes Mestres, Homenagens, Trabalhos de Doutorado, Mestrado e TCC são definidas por comissões específicas para cada caso e, por conta disso, não passam pelo processo de pré-indicação como as demais.
5º) Em vista dos comentários e sugestões apresentadas por aqueles que nos acompanharam aqui, a Comissão comunica que a categoria Web Quadrinhos passará a ser também definida pelo mesmo processo de comissão específica.
6º) Também cabe uma explicação sobre a categoria Adaptação para o Quadrinhos: entram neste quesito publicações que adaptam livros, músicas, momentos históricos, filmes, lendas urbanas etc., para os quadrinhos.
Agradecemos novamente a todos que postaram comentários ou os enviaram diretamente a algum de nossos membros. As sugestões estão devidamente anotadas, algumas serão implementadas de imediato, outras futuramente. Sabemos que não podemos e não iremos contentar a todos, no entanto, este é o primeiro passo em direção a uma maior interação entre aqueles que trabalham efetivamente na realização da premiação e desenhistas, roteiristas, editores, jornalistas pesquisadores, etc, a quem o Troféu HQMIX busca destacar e homenagear, e também ao público leitor, que mesmo não sendo um votante pode participar desta fase.
Aguardem em breve a lista oficial.
A Comissão Organizadora.

4 comentários:

Alexandre Manoel disse...

Entendo a posição da equipe, mas considerar "Momentos históricos" como adaptação ainda assim é um grande equívoco.

Por essa definição, obras como Gen - Pés Descalços, MAUS, Persépolis e Jambocks estariam concorrendo na categoria "adaptação", quando o correto seria "edição especial", ou como propos o CAdu Simões, "Edição única ou One-Shot".

Alexandre Manoel disse...

AH, eu fiz o meu cadastro para ser votante do troféu, mas até agora não recebi nenhuma notificação se ele foi ou não aprovado.

karatê disse...

Senti falta da lista dos eventos de quadrinhos, salões de humor e Festivais de quadrinhos?
Tivemos o FIQ, o HQ Festival e tantos outros.

Edson Rossatto disse...

Também não recebi nenhuma resposta se meu cadastro foi aprovado ou não