quarta-feira, maio 28, 2014

Inscrições abertas para as teses


Convocação para entrega de Teses acadêmicas 
defendidas em 2013 para o  Troféu HQMIX

O Troféu HQMIX concede um prêmio específico para a academia com o objetivo de  valorizar as pesquisas nas universidades brasileiras sobre Histórias em Quadrinhos e Humor.
Como todos os anos, estão abertas as inscrições e as teses serão avaliadas segundo o regulamento do prêmio descrito abaixo:


1-As categorias de teses - TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) - Mestrado e Doutorado - poderão concorrer se tiverem sido defendidas até dezembro de 2013.

2-Os temas dos trabalhos devem relacionar-se com Historias em Quadrinhos e Humor Gráfico - de qualquer país - em qualquer área do conhecimento.

3-As teses deverão ser enviadas por e-mail até 25 de junho de 2014 para avaliação  ao Prof. Nobu Chinen nobuchinen@uol.com.br que fará a distribuição aos membros da comissão para avaliação.

4- A Comissão Julgadora terá como critérios de avaliação:
a- Ineditismo do tema
b- Estrutura do trabalho
c- Metodologia
d- Contribuição para a área
e- Redação
f- Apresentação visual – (diagramação, iconografia)


5- A Comissão Julgadora é composta pelos seguintes membros: Profa. Dra. Sonia M. B. Luyten, Prof. Dr. Waldomiro Vergueiro, Profa. Dra. Andrea Nogueira, Prof. Dr. Nobu  Chinen e Mestre Maria Cristina Merlo.

Esta modalidade dentro do Troféu HQMIX tem despertado um interesse muito grande na área acadêmica e estas teses têm contribuído para um engrandecimento da bibliografia das Histórias em Quadrinhos e Humor  fazendo a união entre os artistas e desenhistas.

Profa. Dra. Sonia M. Bibe Luyten
Presidente da Comissão Julgadora de Teses

6 comentários:

Unknown disse...

Parabenizo a organização que não mede esforços para contemplar a todos... e agradeço a oportunidade.

Elle Custódio disse...

Temos uma história em Quadrinhos que fizemos durante o trabalho de conclusão no curso de jornalismo, mas em 2010. Tem categoria para graduação e na nossa situação podemos inscrever o trabalho?

José Alberto Lovetro disse...

Olá DAniElle,
A premiação sempre é linkada ao ano anterior. Portanto só entram para a premiação desse ano de 2014 as teses defendidas em 2013.

Elle Custódio disse...

Mas a minha é graduação, o procedimento é o mesmo? Então, em qual categoria inscrevemos? Nosso tcc foi um documentário em quadrinhos...

José Alberto Lovetro disse...

Oi DaniElle, como disse a premiação é sobre os lançamentos do ano passado (2013).

Wagner Passos disse...

quando sai o resultado dos tcc´s, teses e dissertações? Seria legal divulgar assim que possível para o pessoal poder se organizar e estar presente.