sexta-feira, maio 27, 2011

Última chamada

O prazo de inscrição para as teses de Doutorado, Mestrado e TCC foi prorrogado para o dia 10 de junho, serão aceitos trabalhos que foram produzido e defendidos até dezembro de 2010. Lembrando que o tema dos trabalhos devem relacionar-se com Historias em Quadrinhos e Humor Gráfico - de qualquer país - em qualquer área do conhecimento.
As teses deverão ser enviadas em 1 impressa e 2 cópias em CD, para o endereço: Livraria HQMIX – Praça Roosevelt, 142 - CEP: 01303-020, aos cuidados de Sonia M. Bibe Luyten - Gualberto Costa.
Comissão Organizadora do 23º Troféu HQMIX

10 comentários:

Alexandre Manoel disse...

Gostaria de ver duas categorias incluidas no prêmio:

Melhor desenhista/roteirista - penso que uma pessoa que desenha e escreve a mesma história não deveria concorrer ao lado de quem "só" desenha ou "só" escreve a HQ, pelo fato da pessoa ter um trabalho em dobro (em relação a apenas desenhar ou escrever) e uma visão diferente do material.

A outra categoria que gostaria de ver incluida é Melhor Capa - penso que todos saibam da importância de uma boa capa, por isso deveria ser uma categoria na premiação.

Marcelo K. disse...

Concordo em gênero, número e grau, Alexandre. E faltam duas categorias que há muito tempo já deveriam fazer parte do HQMix: arte-finalista e colorista.

Banca dos B-Boyzz disse...

Buá Buá! Eu quero um Geraldito para mim!! Se tu ganhar - me vende? :)

Bela homenagem, o trofeuzinho ficou um brinquedinho de primeira! E don Glaucão deve tá feliz lá em cima! Parabéns ao escultor e a tod@s da banca!

Poeta xnd

Jota Silvestre disse...

Este ano haverá a categoria Articulista? Não vi as regras para inscrição das matérias em lugar nenhum.

Abs

Jarbas disse...

Fiquei muito empolgado quando soube que o livro do Barô Barata estava disputando como publicação de tiras. E fiquei mais feliz ainda quando fui respondido com esta mensagem:
Troféu HQMIX disse...
Caro Jarbas, tecnicamente poderia haver uma confusão caso você não tivesse nos informado que o seu livro já estava disponível para comercialização em 2010. Dessa forma vale o ano passado como data de lançamento e, poderá ser votado sim. Lembrando que o Barô Barata já está listado na categoria de Tira Nacional.

Mas só o fato de está listado junto com os "peso-pesados" na categoria Publicação de tiras, já é uma festa.

Anônimo disse...

A categoria tese e dissertação não vai ter indicados para esse ano não?

Troféu HQMIX disse...

Este ano, a Comissão, além da troca de nome da categoria Revelação para "Novo Talento", na intenção de deixá-la mais afinada com o seu objetivo, decidiu suprimir as categorias de Articulista e Ilustrador. A primeira deve passar por um debate junto aos próprios profissionais que dela fazem parte, podendo ou não voltar a existir no troféu. A segunda, a Comissão entende que seria uma premiação mais ligado à SIB - Sociedade dos Ilustradores do Brasil, que é muito atuante e tem grande força na categoria dos ilustradores.

Anônimo disse...

Quando será divulgado a lista dos indicados desse ano para a categoria de teses e dissertações?

Troféu HQMIX disse...

Caro "Anônimo" a Comissão tem por diretriz não responder aos comentários não identificados mas, neste caso, vamos abrir uma exceção. As categorias de Teses (Mestrado, Doutorado e TCC) são escolhidas por uma comissão fechada de especialistas na área, por se tratarem de trabalhos acadêmicos, com características e especificações técnicas. Os resultados só são divulgados no final, junto com os das demais categorias. E, antes que você pergunte, também são escolhidas por comissão fechada as categorias de: Caricaturista, Cartunista, Grande Mestre, Grande Contribuição, Homenagem Especial, Evento, Exposição, Salão e Festival.

esteves-hqemfoco disse...

Uma pena terem tirado o album SIC da categoria "MELHOR PUBLICAÇÃO DE TIRAS". Na minha opinião foi disparada a melhor edição de tiras nacionais do ano passado. E o pior é que o album estava pré-indicado.

Mesmo mantendo a indicaçao de "TIRA NACIONAL" ainda acho uma grande injustiça!

abraços!