segunda-feira, maio 09, 2011

Mais cinco categorias

Hoje temos pré-indicados em mais cinco categorias, estamos chegando quase ao final dessa estapa. Só para reforçar que todos os comentários, identificados, postados no blog serão analisados e pesados na hora da formatação da cédula oficial então, continuem a nos enviar suas sugestões, todas são muito bem-vindas.
Comissão Organizadora do 23º Troféu HQMIX


Edição Especial Nacional
1 - Bando de Dois (Zarabatana)
2 - Cachalote (Cia das Letras)
3 - Yeshuah (Devir)
4 - As Aventuras de Sir Charles Mogadon & do Conde Euphates de Açafrão (Terceiro Nome)
5 - MSP+50, Maurício de Souza por mais 50 Artistas (Panini)
6 - Loucas de Amor (Ideias a Granel)
7 - Peixe Peludo (Conrad)

Edição Especial Estrangeira
1 - Ranxerox (Conrad)
2 - Cicatrizes (Leya/Barba Negra)
3 - As Incríveis Aventuras do Escapista (Devir)
4 - Mr. Punch (Conrad)
5 - Fracasso de Público, Desencontro de Titãs (Gal)
6 - Notas Sobre Gaza (Cia das Letras)
7 - 676 Aparições de Killoffer (Leya/Barba Negra)

Editora
1 - Zarabatana
2 - Cia das Letras
3 - Devir
4 - Conrad
5 - Gal
6 - Barba Negra
7 - Panini

Publicação Mix
1 - MSP+50, Maurício de Souza por mais 50 Artistas (Panini)
2 - Quebra-Queixo, Technorama (Quanta/Devir)
3 - Golden Shower (Independente)
4 - Samba (Independente)
5 - Vertigo (Panini)
6 - Quebra-Queixo, a Banda Desenhada (Independente)
7 - JAM (Independente)

Web Quadrinhos
1 - O Diário de Virgínia

2 - Notas Sobre o Fim
3 - Zeladores
4 - Dinamite e Raio Laser
5 - Nerdson
6 - Linha do Trem
7 - Edbar

14 comentários:

Gabriel Bá disse...

Concordo que faltou Xampu, do Roger Cruz, na lista de edições especiais nacionais.

Don Rodrigone disse...

Realmente. Xampu foi das melhores coisas que li em 2010.

Anônimo disse...

O maior problema do HQMIX é que a premiação parece ser sempre uma espécie "pelo conjunto da obra". O que, por exemplo, o Blog dos Quadrinhos trouxe de relevante em 2010? Se fosse o Oscar, todo ano daria melhor atriz para Meryl Streep. É sempre a mesma e tediosa coisa.

Lillo Parra disse...

Discordo. O Blog dos Quadrinhos continua sendo um referencial e o Paulo Ramos, no blog e fora dele, fez um trabalho bem bacana em 2010. Além disso tem a indicação do UHQ e, apesar de ser a enésima vez que é indicado, continua merecendo por ser o principal veículo de notícias do segmento. Além do pessoal que já tá apresentando uma baita duma personalidade, como o Impacto. Não é mesmice, é reconhecimento pelo trabalho.

Don Rodrigone disse...

Lillo, tanto o blog dos quadrinhos quanto o UHQ são ótimas referências e fundamentais para os quadrinhos nacionais... mas esse argumento de "merece ganhar por ser o principal veículo" é uma forma meio estranha de julgar, não? afinal o prêmio visa escolher quem foi melhor no ano anterior... não ao longo da história! se fosse assim, não precisávamos de troféu para cartunista... era só premiar o Laerte, que é o maior gênio da área... mas aí deixaríamos de valorizar os ótimos e diferentes artistas que a cada ano fazem novos e incríveis trabalhos. Espero que a galera que vote conheça bem todos os indicados e saiba o que cada um fez no ano anterior. Seja o Gibizada com sua ótima cobertura da Rio Comicon, a MSH com seus dossiês caprichados, UHQ com resenhas, ImpulsoHQ que deu um gás em 2010 com sua boa cobertura de eventos, além das notícias e críticas sempre bacanas do Paulo Ramos... e meu programa, o Banca de Quadrinhos. Acho que também seguimos fazendo um bom trabalho e tudo isso merece ser levado em conta na hora de votar. Talvez seja o caso de haver um resumo ou links do que cada um fez em 2010 para todo mundo lembrar e não votar, na dúvida, sempre na Meryl Streep (que é sempre fantástica), como disse o Anônimo.

Lillo Parra disse...

Concordo contigo Don, mas tenho que esclarecer - até para não gerar polêmica desnecessária. Não quis dizer que o UHQ - apesar da enésima indicação - continua merecendo ganhar o prêmio. Mas sim que ele continua fazendo por merecer a indicação. Então quando discordei do anônimo foi nesse sentido. É fácil chegar e falar que é sempre a mesma tediosa coisa, ainda mais sob o signo do anonimato, sem saber o critério utilizado, as limitações de cada uma das categorias (e não só nessa), etc. Não quis com isso supervalorizar um em detrimento do outro, mesmo porque você foi bastante preciso em sua observação sobre o que deve nortear um voto: é necessário saber o que cada indicado fez durante o ano ao que o premio se refere. No mais, grande abraço e boa sorte!

Don Rodrigone disse...

Valeu, Lillo. Agora entendi seu ponto e concordo com você. Todos os indicados ali fizeram um bom trabalho... e ainda tivemos alguns veículos bem bacanas que ficaram de fora. O lance é que talvez parte dos votantes segue não acompanhando tudo tão bem pra julgar e isso é uma pena... mas aí também é difícil saber o que fazer nesse aspecto.

Anônimo disse...

Ah, a politicagem... você só discordou de mim, então, porque sou "anônimo"? Porque o rapaz aí que se identificou disse a mesma coisa que eu, em mais palavras, dando umas voltinhas, e com ele você concordou. Então... isso tudo resume esse prêmio, que tem prestígio zero com quem realmente interessa: o leitor de verdade.

Lillo Parra disse...

Se identifica e a gente conversa... Ou entra lá no GR e faz teu deboche que eu respondo a altura, que aqui é a casa dos outros e eu não vou ser deselegante.

Mario Cau disse...

Senti falta da Xampu também.

Senti falta do Eduardo Ferigato no Destaque Internacional. O cara reformulou o Fantasma,com Alex Ross. Não é pouca coisa.

Troféu HQMIX disse...

Só para esclarecer, na relação geral que está no nosso site oficial, na aba Mídia de Quadrinhos, tem os links de todos os veículos que conseguimos listar, quem quiser pode consultar e conhecer como cada um contribuiu em 2010 para o mundo das artes gráficas.
Se algum tiver sugestão de mídias que não aparecem na lista pode colocar aqui (com link) para apreciação.

Don Rodrigone disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo disse...

Sério mesmo que vocês não conhecem o Pipoca e Nanquim?
Os caras tem videocast de quadrinhos, podcast, espaço para leitores mostrarem a coleção (até Sidney Gusman já mostrou a dele lá), resenhas, matérias, várias outras colunas, e agora acabaram de lançar um livro inteiro sobre quadrinhos!! Os caras são fera gente, procurem conhecer mais além do mesmo. Sou fã deles e eles merecem ser indicados.
www.pipocaenanquim.com.br

Burraxa Blog disse...

Faltou o livro Tiras de Letra nota 10 na categoria Publicação de Tira.