terça-feira, abril 26, 2011

Hoje com vocês, os Independentes...

As publicações independentes congregam autores dos mais variados estilos, todos sempre trazendo novidades ao meio, tanto nos roteiros quanto nos desenhos e também na forma como apresentam as suas revistas.
E lembrando que, na semana passada começamos nossa campanha pelo Recadastramento, como foi divulgado pelo site UniversoHQ. A resposta foi imediata, teremos um aumento significativo no número de votantes este ano, o que só vai ajudar a qualificar ainda mais a premiação, se você não fez a sua, ainda dá tempo.
Comissão Organizadora do 23º Troféu HQMIX

Publicação Independente de Autor
Crônicas da Pindahyba
Pieces
Anita Garibaldi, o Nascimento de uma Heroína
O Cabra
O Monstro Souza
Almanaque Meteoro
Underground - Promessas de Amor a Desconhecidos Enquanto Espero o Fim do Mundo


Publicação Independente de Grupo
Café Espacial
JAM
Golden Shower
Samba
Subversos
Quadrix Comics
Revista A3 Quadrinhos


Publicação Independente Edição Única (one-shot)
Taxi
Drink
O Cabra
Afrohq: História e Cultura Afro-Brasileira e Africana em Quadrinhos
As Aventuras de Sir Charles Magadom e do Conde Euphrates de Açafrão
Um Outro Pastoreio
Atelier

21 comentários:

Edu disse...

Sei que ainda são apenas os pré-indicados, mas já fico honrado com a lembrança da JAM e orgulhoso por ver a revista ao lodo de outros títulos dos quais sou grande fã. Abs

Jarbas Domingos disse...

Olá,

O livro do Barô Barata foi lançado em 2010. Entretanto, na ficha catalográfica consta o ano de 2011. Vale a data de lançamento? Segue o endereço com informações sobre o lançamento: http://barobarata.blogspot.com/2010/12/fotos-do-lancamento-do-livro-do-baro.html

Troféu HQMIX disse...

Caro Jarbas, tecnicamente poderia haver uma confusão caso você não tivesse nos informado que o seu livro já estava disponível para comercialização em 2010. Dessa forma vale o ano passado como data de lançamento e, poderá ser votado sim. Lembrando que o Barô Barata já está listado na categoria de Tira Nacional.

Unknown disse...

Para mim nessa lista faltou Edém. A melhor publicação de tiras que eu li em 2010 - http://www.universohq.com/quadrinhos/2010/review_Eden.cfm

Marcelo Oliveira disse...

Concordo com o Zé.

Guilherme Kroll disse...

Na lista de Adaptações para outros veículos, acho que faltou a motion comic da "Nós", do Mario Cau. Posso estar sendo corporativista pois foi uma publicação da minha editora, mas acho que pelo ineditismo (foi a primeiro motion comics brasileira, até onde pudemos apurar) mereceria uma indicação.

Volto a falar também que senti falta de Escrava Isaura, da Ática, na categoria de "Adaptação". O trabalho do Ivan Jaf e de Guazzelli está excelente.

Por favor, peço que pelo menos reconsiderem essas indicações.

Estevão Ribeiro disse...

Quero parabenizar à Comissão por considerar o nome do Alpino na categoria "Chargistas". Conheço o trabalho desse capixaba há tempos e passei de fã para amigo dele e é com grande orgulho que vejo o nome dele ali.

Um abraço!
Estevão

Jarbas Domingos disse...

Fico feliz de saber que o Barô está listado também na categoria Tira Nacional. Vou ficar aguardando a atualização da lista.

Abraço!

Jarbas Domingos disse...

O público alvo das tiras do Barô Barata são leitores de 7 a 12 anos. Existe alguma classificação? Ou todas as tiras fazem parte da mesma categoria?

Abraço,

Jarbas
www.querodesenho.com

Anônimo disse...

Na categoria Publicação de Tira, faltou o livro: Tiras de Letra Nota 10, de 2010, da Editora Virgo.

Verônica Saiki (Very) disse...

Idem! Faltou o livro Tiras de Letra nota 10 na categoria Publicação de Tira. Estou junto com a galera que fez parte da publicação.

Daniel disse...

Na categoria Publicação de Tira, faltou o livro: Tiras de Letra Nota 10, de 2010, da Editora Virgo.
[2]

Gustavo disse...

Faltou o livro Tiras de Letra nota 10 na categoria Publicação de Tira.

Rice. disse...

Senti falta do Tiras de letra nota 10 na lista!

Não puxando a sardinha pro meu lado... porque também participo da publicação, mas acho o livro legal e digno de figurar na lista por apresentar uma variedade grande de estilos e idéias, além de juntar artistas iniciantes com alguns mais experientes.


Abração, Rice.

Rodrigo Rezende disse...

Bacana as indicações. Só não pode faltar na categoria Publicação de Tira o livro: Tiras de letra nota 10. Obra com prefácio do Paulo Ramos e tiras de artistas de todo o Brasil.

Brum disse...

Faltou o livro Tiras de Letra nota 10 na categoria Publicação de Tira. No mínimo merecia uma indicação.

Junior disse...

Atenção comissão organizadora do troféu HQ MIX... está faltando na categoria Publicação de tira o livro Tiras de letra nota 10!

Carlos Alberto [Cadu] disse...

O Brasil é um grande celeiro de quadrinistas de tiras. O LIVRO TIRAS DE LETRA NOTA 10 tem desenhistas de tiras de vários estados. É uma obra que não pode faltar na CATEGORIA PUBLICAÇÃO DE TIRA. Tenho certeza que a comissão formada por grandes nomes como Marcelo Alencar, Andrea de Araújo, Benê, Cris Merlo, Daniela Baptista, Edson Diogo, GUAL, JAL, Nobu Chinen, Sam Hart , Silvio Alexandre, Sonia B. Luyten, Tiago Souza, Waldomiro Vergueiro e Will não deixará uma obra como essa de fora.
Abraço a todos e parabéns pela obra.

Burraxa Blog disse...

Faltou o livro Tiras de Letra nota 10 na categoria Publicação de Tira.

MoizaCartuns disse...

Também acho que está faltando a edição TIRAS DE LETRA n° 10, da editora VIRGO.

Uma antologia de tirinhas de vários autores nacionais, consagrados ou não. Mas uma publicação que creio merecer este destaque. Pelo menos, a indicação ao trofeu.

Abraços o/

Mariana disse...

Por favor, gostaria de indicar o livro TIRAS DE LETRA NOTA 10 da editora Virgo na categoria Publicação de Tira. Obrigado, Equipe Troféu HQMIX.