segunda-feira, dezembro 06, 2010

Um astronauta em boa companhia...

E o Maurício de Sousa continua em destaque, desde a "invenção" da Turma da Mônica Jovem, passando pela comemoração dos 50 anos de carreira com as homenagens dos MSP's 50 e +50 e vários outros projetos associados ao seu nome e marca, aumentou muito a sua já sempre constante exposição na mídia. Nesta semana está nas bancas na revista Época São Paulo uma matéria sobre o desenhista. Na foto de abertura podemos ver, à direita, um dos quatro Troféus HQMIX que ele recebeu este ano, três pelo MSP50 (Edição Especial Nacional, Projeto Editorial e Publicação Mix) e um pela, já citada, Turma da Mônica Jovem (Publicação Infantil/Juvenil). Recentemente o artista foi eleito imortal pela Academia Paulista de Letras, a instituição conta entre seus membros: Ruth Rocha, Ignácio de Loyola Brandão e Lygia Fagundes Telles.

4 comentários:

Lucio Luiz disse...

Gostaria de fazer uma sugestão: Poderia ser criada uma categoria para os artigos científicos/acadêmicos sobre quadrinhos apresentados em congressos (com registro em anais, para comprovação) ou publicados em revistas científicas/acadêmicas. Creio que isso estimularia os pesquisadores que desenvolvem pesquisas que são tão importantes quanto teses e dissertações (muitas vezes gerando livros e atá sendo referência bibliográfica para a produção acadêmica).

Gabi César disse...

Não seria 30 de maio de 2011? Só dizendo.

Fernando Scaff Moura disse...

Olá, enviei minha monografia.
Como não há alguma inscrição, só gostaria de saber se receberam.

Obrigado.
Fernando Scaff Moura

Francine Oliveira disse...

fiquei em dúvida quanto à tese ter de se relacionar a HQs E Humor Gráfico... o tema do Humor Gráfico é um exigência ou uma tese relacionada apenas às HQs basta?